segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Viagem a Moçambique 2013 - Continuação

Dando continuidade a nossa viagem a Moçambique no mês de Julho de 2013.

O Pr. Adonias e Pra Valéria, nos levaram a conhecer os refugiados do Congo, vilarejo onde o Governo de Moçambique cedeu para receber os refugiados durante a guerra civil do Congo.


Conheça mais sobre a guerra neste link:
Entenda a guerra civil do Congo.

O local é protegido pela ONU a entrada é restrita, somente com um guia local ou um morador da comunidade. O local é deveras interessante, onde vimos uma comunidade vivendo isolado do país, mas ao mesmo tempo agregado ao comercio local e das mercadorias quem vem de Nampula, as casas são marcadas com o simbolo da Aids, pois o índice de soro positivo é muito grande e necessita de identificação as residencias que possuem pessoas aidéticas.

Visitamos a igreja ali presente, que por sinal muito viva, de uma alegria intensa, e com muitas crianças, na oportunidade participamos todos do culto, onde tinham muita expressão corporal nas danças, rituais congolês, mas acima de tudo muita graça de Deus.

A estrutura da igreja não parece com certeza com nenhuma do Brasil, primeiro pela expressão de felicidades na hora de cultuar ao Senhor, e depois porque eles nem ligam se tem uma boa estrutura, belas cadeiras, se a igreja é climatizada, etc, eles querem mesmo é Servir a Jesus.

A Alegria de servir a Jesus em uma terra cedida e a simplicidade em saber que o que importa não é uma igreja grande ou com uma infraestrutura maravilhosa, pois o que interessa mesmo pra esse povo é adorar aquele que é Maravilhoso, conselheiro, Deus Forte, Príncipe da paz.

Abaixo um vídeo onde gravamos como é um culto na África:

http://www.youtube.com/watch?v=J6UaQORL0Zw


Continuação próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário